segunda-feira, 29 de julho de 2019

ONCE UPON A TIME (2011)


Once Upon a Time é uma série de televisão americana de drama e fantasia criada por Adam Horowitz e Edward Kitsis. Estreou em 23 de outubro de 2011 e terminou em 18 de maio de 2018, na emissora ABC.

A série segue vários personagens de contos de fadas que foram trazidos para o mundo real e tiveram suas memórias originais roubadas por uma maldição poderosa. As primeiras seis temporadas se passam na cidade fictícia de Storybrooke, com Emma Swan sendo a personagem principal.

Enquanto a sétima temporada se passa em um bairro de Seattle chamada Hyperion Heights, com uma nova narrativa principal liderada por Henry Mills, agora adulto. Em fevereiro de 2018, foi anunciado que a sétima temporada seria a última temporada da série.


Sinopse

Nas primeiras seis temporadas, a série se passa na cidade fictícia de Storybrooke, no Maine, cujos moradores são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o "mundo real" através de uma poderosa maldição obtida através de Rumplestiltskin e lançada pela Rainha Má/Regina Mills.

Após perderem a memória de suas vidas na Floresta Encantada, cada personagem ganhou uma nova identidade com empregos adaptados ao mundo moderno. A única esperança para eles reside em Emma Swan, filha de Branca de Neve e do Príncipe Encantado, que foi transportada ainda bebê para o mundo real, antes que a maldição fosse lançada, se tornando a Salvadora.

Como tal, ela é a única destinada a quebrar a maldição e restaurar as memórias perdidas dos personagens. Emma é auxiliada por seu filho, Henry, o qual reencontrou recentemente depois de tê-lo entregado para a adoção logo após seu nascimento. Henry tem um livro de contos de fadas, que contém as histórias que foram apagadas após a maldição, sendo também o responsável por fazer Emma acreditar na magia e quebrar a maldição, devolvendo a todos suas memórias.

Henry também é o filho adotivo de Regina, criando um conflito e um interesse em comum entre as duas. Na reinicialização da sétima temporada, Henry Mills, agora adulto, junto com Regina, Capitão Gancho e Rumplestiltskin, se encontram anos depois no bairro de Hyperion Heights, em Seattle, onde personagens de um reino diferente foram trazidos por uma nova maldição.

Com a esperança de restaurar as memórias de sua família, Lucy tenta convencer seus pais, Henry e Cinderella, da verdadeira natureza de Hyperion Heights, no meio de perigos emergentes que envolvem Lady Tremaine e Mãe Gothel. Os episódios geralmente têm um segmento que dá detalhes das vidas dos personagens no passado, que, quando colocados em ordem, adiciona uma peça ao enigma dos personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas consequências.

O outro, definido no presente, segue um padrão semelhante com um resultado diferente, mas também entrega ideias similares.


1ª Temporada

A série começa com o Príncipe Encantado salvando a Branca de Neve da maldição do sono e, na cena seguinte, a Rainha Má interrompe o casamento dos dois, anunciando que ela planeja destruir a felicidade de todos lançando uma maldição sobre todos do reino, que os levará a um lugar onde só ela terá um "final feliz".

A maioria dos personagens de contos de fadas são transportados para a cidade de Storybrooke, onde eles foram despojados de suas memórias e identidades reais, além do congelamento, onde todos fazem todo dia a mesma coisa sem um motivo claro.

Em seu aniversário de 28 anos, Emma Swan é levada até Storybrooke por Henry Mills, seu filho que dera para a adoção ainda bebê, na esperança de quebrar a maldição lançada por Regina Mills (sua mãe adotiva), a prefeita da cidade.


2ª Temporada 

Apesar de Emma ter quebrado a maldição, nenhum dos personagens voltam para a Floresta Encantada, ficando com suas memórias reais. Agora, todos tem que lidar com suas próprias identidades duplas, e com a introdução da magia em Storybrooke, o que torna os destinos dos dois mundos interligados, o que traz novas ameaças.

Somos apresentados a dois novos vilões, o Capitão Gancho e a mãe de Regina, Cora, também conhecida como Rainha de Copas. Dois agentes do nosso mundo também se infiltram em Storybrooke, com a missão de destruir a magia.

Somos apresentados a Neal Cassidy / Baelfire, o pai biológico de Henry e filho de Rumplestiltskin.


3ª Temporada 

Os personagens tentam resgatar Henry das garras de Peter Pan na Terra do Nunca, que tem o plano de roubar o coração de Henry para colocar em si mesmo e se tornar imortal. A crescente luta de poder com Pan continua em Storybrooke, o que acaba resultando na reversão completa da maldição de origem.

Todos os personagens são devolvidos para a Floresta Encantada, deixando Emma Swan e Henry para trás em Nova York com suas memórias apagadas. Mais tarde, os personagens são misteriosamente trazidos de volta para Storybrooke, mas tiveram suas memórias do ano anterior removidas, e a Bruxa Má do Oeste / Zelena, de Oz, aparece, planejando uma viagem no tempo para mudar seu passado.

Então, mais uma vez, Emma é necessária para salvar a sua família. Conhecemos personagens marcantes em nossa infância, como Sininho, a família Darling e Peter Pan, além de outros personagens como Robin Hood e Roland.


4ª Temporada 

Eventos recentes trazem Elsa até Storybrooke, após a abertura da urna onde ela estava presa ser acidentalmente sugada para dentro do portal. Ao chegar a Storybrooke, Elsa procura por sua irmã Anna com a ajuda de vários personagens, mas em meio à busca acaba encontrando-se a mercê de um plano da Rainha da Neve.

Enquanto isso, Regina procura o autor do livro Once Upon a Time de Henry, para que ele possa finalmente dar a ela seu final feliz. No entanto, Gold, com a ajuda de Cruella De Vil, Malévola e Úrsula, tem seus próprios planos para reescreverem as regras que regem os destinos dos heróis e vilões.


5ª Temporada

Os personagens embarcam em uma missão para Camelot tentando encontrar Merlin, a fim de libertar Emma dos poderes das trevas. Para complicar a situação, o Rei Artur está determinado a alterar o equilíbrio entre a luz e as trevas usando a lendária espada Excalibur.

Quando a história e o destino se colidem, consequências inusitadas levam os personagens para o Submundo à procura de salvar a alma perdida de um amigo, onde encontram também as almas daqueles com negócios inacabados e enfrentam um novo vilão, Hades, que pretende prender os heróis em seu domínio para sempre.

Reencontramos alguns personagens antigos, como Peter Pan, Cora, Liam Jones, Neal Cassidy, Cruella, James, Mulan, Ruby, Dorothy, e muitos outros.


6ª Temporada 

A cidade de Storybrooke está ameaçada pelo alter-ego agora dividido do Dr. Jekyll, o Sr. Hyde, que junto com seus companheiros da Terra das Histórias Não Contadas, lutarão para derrubar os heróis.

Após sua falha tentativa de se livrar de seu lado mal, Regina terá de lidar também com a sua auto personificação, a Rainha Má, que foi separada de si e deseja vingança contra os heróis.


7ª Temporada

Em maio de 2017, a série foi renovada para uma sétima temporada contendo 22 episódios, marcando o início de uma reinicialização.

A temporada se passa anos depois, em Seattle, Washington, onde Lucy chega com seu livro de contos de fadas para encontrar seu pai, Henry Mills, cuja família está precisando de sua ajuda.

Em fevereiro de 2018, foi anunciado que a sétima temporada seria a última temporada da série.


Elenco e Personagens

Ginnifer Goodwin como Branca de Neve / Mary Margaret Blanchard 

Jennifer Morrison como Emma Swan (principal temporadas 

Lana Parrilla como Rainha Má / Regina Mills / Roni

Josh Dallas como Mendigo / Príncipe Encantado / David Nolan

Jared S. Gilmore como Henry Mills 

Raphael Sbarge como Grilo Falante / Dr. Archibald Hopper

Jamie Dornan como Caçador / Xerife Graham Humbert

Robert Carlyle como Rumplestiltskin / Crocodilo / Fera / Sr. Gold / Weaver

Eion Bailey como Pinóquio / August Wayne Booth 

Emilie de Ravin como Belle / Lacey


Colin O'Donoghue como Killian Jones / Capitão Gancho / Rogers 

Michael Raymond-James como Baelfire / Neal Cassidy 

Michael Socha como Will Scarlet / Valete de Copas / Rei Branco

Rebecca Mader como Zelena / Bruxa Má do Oeste / Kelly West 

Sean Maguire como Robin Hood

Andrew J. West como Henry Mills 

Dania Ramirez como Cinderella / Jacinda Vidrio 

Gabrielle Anwar como Rapunzel / Lady Tremaine / Victoria Belfrey

Alison Fernandez como Lucy Mills / Lucy Vidrio 

Mekia Cox como Tiana / Sabine


Desenvolvimento e Produção

Adam Horowitz e Edward Kitsis escreveram a série em 2004, Antes de entrarem na equipe de roteiristas de Lost, mas queriam esperar até que a série acabasse para se concentrarem neste projeto. O roteiro do piloto foi escolhido em 4 de fevereiro de 2011.

Em maio de 2011, Jane Espenson foi adicionada como um co-produtora executiva e Liz Tigelaar foi interposta como um consultora de produção. Damon Lindelof atuou como consultor no piloto da série. Adam Horowitz descreveu Edward Kitsis como seu "padrinho", dizendo: "Posso estar errado, mas acho que esta é a primeira vez que é mostrado Branca de Neve com uma espada, ou grávida".

Mais tarde, Adam Horowitz e Edward Kitsis enfatizaram que a série focaria mais em os próprios personagens e não apresentam uma história "complexa", que supostamente era o foco principal. "Nós não queremos que este seja um 'show' de mitologia", disse Edward Kitsis. "Trata-se de personagens em primeiro lugar."

A série também tem uma sinopse semelhante aos quadrinhos de Bill Willingham, os quais a ABC adquiriu os direitos em 2008, mas nunca conseguiu passar da fase de planejamento. Adam Horowitz e Edward Kitsis afirmam que enquanto os dois conceitos estão "no playground mesmo", eles acreditam que estão "contando uma história diferente". A série surgiu como concorrente de Grimm.


Recepção e Resposta da Crítica

No Metacritic, foi atribuída uma pontuação de 66 em cada 100 com "avaliações favoráveis". Kristin dos Santos, da E!, citou a série como uma das cinco novas séries da temporada de 2011–2012 para assistir.

Matthew Gilbert, do The Boston Globe, deu a série um "C+" comentando: "A partir de um par de produtores de Lost, esta é uma proposição amor-ou-ódio. A ambição é impressionante, já que nos pede para imaginar a Branca de Neve de Ginnifer Goodwin e a Rainha Má de Lana Parrilla modernas.

Mas Jennifer Morrison é um chumbo de madeira, e as histórias passadas – uma coleção aleatória de contos de fadas – não prometem surpreender". Em uma revisão do St. Louis Post-Dispatch, o crítico de televisão Gail Pennington saudou a série como uma das "Séries Mais Promissoras do Outono" e, ao contrário de Matthew Gilbert, teve notas altas para Jennifer Morrison.

Robert Blanco, do USA Today colocou a série em sua lista dos dez melhores, declarando que "não há nada no ar igual a ele". Mary McNamara, do Los Angeles Times, diz preferir desta série a outro drama com tema de conto de fadas, Grimm, citando que a premissa leva o seu tempo construindo o charme e que o produtor "que tem parte pregado".

Ela também deu excelentes críticas para a personagem de Jennifer Morrison: "A Emma de Jennifer Morrison é previsivelmente cínica e espinhosa – de conto de fadas da princesa, minha tia Fanny – mas ela é forte e animada o suficiente para manter o público implorando para 'apenas mais algumas páginas' antes de ir dormir".



Vários meios feministas ficaram satisfeitos com a série por seu toque feminista em contos de fadas. Avital Norman Nathman, da revista Bitch, afirmou que gostou da série por "infundir uma sensibilidade feminista" nas histórias.

Genie Leslie, em Feministing, comentou que Emma era um "fodona", que ela gostava de como Emma estava "muito convencida de que as mulheres são capazes de tomar suas próprias decisões sobre suas vidas e seus filhos", e como Emma era uma personagem "bem equilibrada" que era "do sexo feminino, mas não agia muito 'feminina'".

Natalie Wilson, da revista Ms., elogiou a série como uma liderança feminina forte, de "chutar o traseiro", pela inclusão de várias mulheres fortes que se revezam fazendo a poupança com os homens, para subverter a fetichização do amor verdadeiro, e para lidar com a ideia de o que faz uma mãe de uma forma mais sutil.

Wilson passou a afirmar sobre a liderança: "Sua busca de um final feliz "não é sobre encontrar um homem ou ir a um baile todo gussied-se, mas sobre o trabalho de detetive, sobre a construção de um relacionamento com seu filho Henry, e sobre a busca a "verdade" a respeito de porque o tempo está ainda no mundo corrupto de Storybrooke".


Audiência

O episódio piloto da série obteve classificação de 4.0 na faixa etária 18-49 com 12.93 milhões de espectadores.

Foi a estreia de temporada de maior audiência entre adultos de 18-49 e a maior estreia do ABC em cinco anos.

Os outros próximos três episódios tiveram avaliações consistentes a cada semana com mais de 11 milhões de telespectadores.

A série tornou-se o programa nº 1 não-desportivo com os telespectadores e jovens nas noites de domingo.

A primeira temporada estreou como a mais assistida série dramática. O Primeiro episódio da 2.ª Temporada, "Broken" atingiu 11 milhões de espectadores.


Outras Mídias, Livros

Além do spin-off, Once Upon a Time ganhou um livro. Escrito por Odette Beane, foi intitulado "Once Upon a Time – O Despertar" e é baseado na primeira temporada da série, com a promessa de levar aos fãs uma visão totalmente diferente de seus personagens favoritos.
 

História em Quadrinhos

Uma histórias em quadrinhos, intitulada Once Upon a Time: Shadow of the Queen, foi lançada em 4 de setembro de 2013 em ambas as formas digitais e de capa dura.

A história foi escrita por Dan Thomsen e Corinna Bechko, com arte de Nimit Malavia, Vasilis Lolos, Mike Del Mundo, Stephanie Hans e Mike Henderson. Shadow of the Queen detalha o que acontece depois que a Rainha Má leva o coração do Caçador, ela força a Caçador a cometer o mal, e tentar capturar a Branca de Neve, mais uma vez.

O Caçador então enfrenta seu passado, e também conhece Chapeuzinho Vermelho, que está tentando lidar com seu alter ego. Juntos, eles se unem e tentam salvar a Branca de Neve antes que seja tarde demais.

Em 14 de abril de 2014, uma continuação da primeira história em quadrinhos foi lançada, intitulada Once Upon a Time: Out of the Past.


Spin-Off

Em fevereiro de 2013, Edward Kitsis e Adam Horowitz, junto com os produtores Zack Estrin e Jane Espenson, desenvolveram um spin-off com foco no País das Maravilhas, de Lewis Carroll.

A série foi intitulada de Once Upon a Time in Wonderland. O primeiro trailer foi revelado em abril de 2013, e o episódio piloto foi filmado no final de julho ou agosto.

Em 10 de maio de 2013, ABC anunciou que tinha aprovado o spin-off e em 14 de maio de 2013, anunciou que o spin-off iria ao ar no horário 20h00ET de quinta-feira.

A série estreou em 10 de outubro de 2013, mas foi cancelada, após uma única temporada de treze episódios, que terminou em 3 de abril de 2014.


Música de Abertura

terça-feira, 23 de julho de 2019

LUCIFER (2016)


Lucifer é uma série de televisão americana criada por Tom Kapinos que estreou na Fox em 25 de janeiro de 2016.

Protagonizada por Tom Ellis, a série é baseada no personagem dos quadrinhos criado por Neil Gaiman para a série em quadrinhos The Sandman, que, mais tarde, se tornou o protagonista do spin-off da série em quadrinhos Lúcifer.

Escrito por Mike Carey, e ambos publicados pela Vertigo, da DC Comics. O episódio piloto da série foi vazado na internet em agosto de 2015.

Em abril de 2016, a emissora Fox renovou a série para uma segunda temporada, que estreou em 19 de setembro de 2016.

Em 31 de outubro de 2016, a Fox ordenou uma segunda temporada de 22 episódios para a série. Em 13 de fevereiro de 2017, a Fox renovou a série para uma terceira temporada de 22 episódios.

No entanto, em março de 2017, foi revelado que os 4 últimos episódios da segunda temporada seriam removidos e colocados para serem exibidos na terceira temporada.

Significando que a segunda temporada seria composta por apenas 18 episódios. Em 11 de maio de 2018, a série foi cancelada pela Fox após três temporadas.

Um mês depois, a Netflix adquiriu os direitos autorais da série para produzir uma quarta temporada de dez episódios.

Que foi lançada em 8 de maio de 2019. Em 6 de junho de 2019, a Netflix renovou a série para uma quinta e última temporada.

Sinopse
A série se desenvolve ao redor de Lucifer Morningstar, que está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno.

Ele renuncia seu trono e abandona seu reinado para tirar férias em Los Angeles, onde dá início a uma casa noturna com a ajuda de sua aliada demoníaca chamada Mazikeen.

Depois que uma celebridade a quem Lucifer ajudou a alcançar a fama é assassinada, ele se envolve com a polícia de Los Angeles, onde começa a ajudar a Detetive Chloe Decker.

A resolver casos de homicídio e encontrar os responsáveis para que possa "puni-los".

Episódios
Em 11 de maio de 2018, a emissora Fox cancelou a série após três temporadas, afirmando que foi uma "decisão baseada em audiência".

Antes do cancelamento da série, a co-showrunner Ildy Modrovich afirmou que os dois últimos episódios produzidos seriam movidos para uma possível quarta temporada.

No entanto, a Fox exibiu os dois episódios em 28 de maio de 2018 como um único episódio bônus de duas horas.

Em 15 de junho de 2018, foi anunciado que a Netflix havia adquirido os direitos autorais da série para produzir uma quarta temporada de dez episódios, que foi lançada em 8 de maio de 2019.


1ª Temporada (2016)
Lucifer Morningstar, entediado e infeliz como o Senhor do Inferno, renuncia seu trono e abandona seu reinado para tirar férias em Los Angeles, onde inaugura uma casa noturna com a ajuda de sua aliada demoníaca chamada Mazikeen.

Após presenciar o assassinato de uma pessoa que conhecia, Lucifer conhece a linda e corajosa Detetive Chloe Decker, que o fascina por sua coragem, mas, principalmente, por parecer não cair em seus encantos—tanto naturais quanto sobrenaturais.

Além de seu envolvimento com a polícia, o anjo é intimado por seu irmão Amenadiel a voltar para o inferno, lugar da qual supervisionava desde o início dos tempos.

2ª Temporada (2016–2017)
Enquanto Lucifer ajuda Chloe a resolver um caso de assassinato envolvendo uma popular atriz de séries de televisão, ele fica convencido de que a alma de sua mãe está possuindo o corpo do assassino, e que ela está fazendo isso para atormentá-lo.

Lucifer conta a Linda a história de como a união de seu pai e sua mãe criou o universo, mas sua mãe foi banida para o inferno para sempre.

Chloe diz que ela tem um pouco do sangue de Lucifer, na qual ela pegou depois do tiroteio, e que planeja testá-lo para provar e refutar suas reivindicações sobre ser o diabo.

Quando Amenadiel descobre sobre isso, ele inventa uma história para contar para Chloe, na qual retrata Lucifer como louco, mas humano. Assim como Lucifer, Amenadiel começa a perceber sinais da perda de seus poderes angelicais.

Maze também retorna após um tempo de ausência, dizendo que foi ver alguém e que está tentando descobrir um jeito de se encaixar neste mundo. No final do episódio, a mãe de Lucifer aparece em sua porta pedindo ajuda.

3ª Temporada (2017–2018)
Lucifer encontra um criminoso que fugiu da prisão e rouba suas roupas antes que a polícia o leve de volta para Los Angeles.

Ele pede para Linda remover suas asas, mas ela se recusa. Chloe o leva para um novo caso: um corpo desidratado encontrado no deserto onde Lucifer acordou, supervisionado por seu novo tenente: Marcus Pierce.

É revelado que o corpo é de um homem rico, e um amigo íntimo do mesmo revela que pagou "sequestradores" para assustar a vítima. Ao tentar restaurar suas asas.

Amenadiel encontra um par de asas cortadas de Lucifer. Lucifer tenta mostrar para Chloe seu verdadeiro rosto, mas não consegue. 

Para atrair os "sequestradores", Pierce instrui Dan a armar seu próprio sequestro, o que Lucifer organiza. No entanto, é revelado que ele é o verdadeiro alvo, já que ele suspeita que os sequestradores estejam atrás de seu sequestro.

Ele os interroga e descobre que o homem morto foi entregue a outro sequestrador. O homem revela que foi contratado pelo "pecador", um misterioso chefe do crime, para sequestrar Lucifer.

Lucifer, cujas asas cresceram novamente depois que ele as cortou, inicialmente suspeita que Deus restaurou suas asas como uma punição.

Por enviar Charlotte para um universo vazio, mas começa a acreditar que foi "algo mais obscuro" conectado ao "pecador". 

4ª Temporada (2019)
Em 15 de junho de 2018, mesmo após o cancelamento da série pela Fox, foi anunciado que a Netflix havia adquirido os direitos autorais da série para produzir uma quarta temporada de dez episódios, que foi lançada em 8 de maio de 2019.

A quarta temporada começa um mês após os eventos da temporada anterior, e Lucífer se mostra extremamente preocupado com as consequências da verdade sobre ele na vida de Chloe.

E eis que ela volta como se nada tivesse acontecido. Entretanto, e ao passar dos episódios que vemos Chloe, e como ela ainda precisa trabalhar suas ideias para aceitar a verdade sobre Lucífer.

Amenadiel resolveu deixar a cidade prateada e viver definitivamente na terra. Chloe acaba caindo nas mãos de um Padre, que tem como objetivo expulsar Lucífer da terra.

A grande promessa da quarta temporada é a chegada de Eva, a primeira pecadora da existência.

5ª Temporada
Em 6 de julho de 2019, a Netflix renovou a série para uma quinta e última temporada.


Elenco e Personagens


Tom Ellis como Lucifer Morningstar: O Senhor do Inferno, que está entediado com sua vida, renuncia seu trono e torna-se um consultor civil do Departamento de Polícia de Los Angeles, enquanto gerencia sua própria boate de luxo chamada "Lux".


Lauren German como Chloe Decker: Como seu pai no passado, ela é uma detetive de homicídios do Departamento de Polícia de Los Angeles. Ela resolve crimes com Lucifer depois que ele se interessa por ela, uma vez que ela parece ser imune às suas habilidades.


Kevin Alejandro como Daniel "Dan" Espinoza: Um detetive de homicídios do Departamento de Polícia de Los Angeles e ex-marido de Chloe.


D. B. Woodside como Amenadiel: Um anjo, o irmão mais velho de Lucifer, e o mais velho de todos os seus irmãos. Ele chega em Los Angeles para encorajar Lucifer a voltar para o inferno e, ao falhar nisso, tenta obrigar Lucifer a voltar de maneiras diferentes.


Lesley-Ann Brandt como Mazikeen: A aliada confidente e leal de Lucifer Morningstar, abreviada como "Maze". Ela é um demônio que, tendo sido sua torturadora principal, o seguiu do inferno para Los Angeles, e atuou como garçonete e guarda-costas na boate de Lucifer. Na segunda temporada, Maze procura uma nova direção na Terra e se torna caçadora de recompensas.


Scarlett Estevez como Beatrice "Trixie" Espinoza: A filha de nove anos de Chloe e Dan, que faz amizade com Lucifer, Mazikeen e Amenadiel.


Rachael Harris como Linda Martin: A psicoterapeuta formada em Stanford de Lucifer, que inicialmente aceita "pagamentos" dele em forma de sexo.


Tricia Helfer como Charlotte Richards / "Mãe": A mãe de Lucifer e Amenadiel e esposa exilada de Deus, que escapou de sua prisão no inferno. Ela é descrita como "a deusa de toda a criação". Na Terra, sua alma ocupa o corpo de Charlotte Richards, uma advogada assassinada. Depois que ela deixa o universo no final da segunda temporada, a Charlotte humana ressuscita, (2–3ª temporada).


Aimee Garcia como Ella Lopez: Uma cientista forense do Departamento de Polícia de Los Angeles,(2ª temporada–presente).


Tom Welling como Marcus Pierce / Caim: Um tenente da polícia altamente respeitado que supervisiona o trabalho de Chloe, Dan e Ella no Departamento de Polícia de Los Angeles. É revelado que ele é o imortal Caim, o primeiro assassino do mundo, condenado a vagar pela Terra para sempre, (3ª temporada).


Inbar Lavi como Eva: A primeira mulher humana do mundo, mãe de Caim e ex-amante de Lucifer, (4ª temporada).

Produção e Desenvolvimento
Em fevereiro de 2015, a Fox encomendou o episódio piloto da série. Lucifer foi encomendado por causa de um acordo que garante a exibição de seu episódio piloto; se ele não fosse exibido, as taxas de multa seriam tão altas quanto produzir uma temporada.

Dias depois, a emissora oficializou a produção do piloto da série. Mais tarde, Tom Ellis foi contratado para protagonizar a série. Em maio de 2015, a Fox aprovou a produção da primeira temporada.

Em agosto de 2015, o episódio piloto da série foi vazado na internet. No dia 7 de abril de 2016, a emissora renovou a série para uma segunda temporada.

Recepção e Resposta da Crítica
Lucifer teve recepções mistas por parte da crítica especializada. No Rotten Tomatoes, a série recebeu uma aprovação de 49% com base em 35 avaliações, com uma classificação média de 5.2/10.

No site Metacritic, a série tem uma nota de 49/100, com base em 24 avaliações.

No IMDb, reservado para a avaliação do público, a série tem uma nota de 8.4/10 com base em 38.165 avaliações.


Campanha de Censura
Em 28 de maio de 2015, o site One Million Moms, da American Family Association (AFA), lançou uma petição para impedir a exibição da série.

A petição afirmava que a série "glorificaria Satanás como uma pessoa carinhosa e simpática em carne humana". A organização lançou a petição e 31.312 pessoas a assinaram até a data de estreia da série. Publicada na mesma data no site principal da AFA, a petição recebeu 134.331 assinaturas até a data de estreia.

Em resposta à petição, o criador do personagem, Neil Gaiman, comentou em sua página no Tumblr:

"Ah. Parece que foi ontem (mas era 1991) que as "Mães Preocupadas da América" anunciaram que estavam boicotando Sandman porque continha personagens lésbicas, gays, bissexuais e transexuais. Foi Wanda quem mais as irritou: a ideia de uma mulher trans em uma história em quadrinhos... Elas nos disseram que estavam organizando um boicote contra Sandman, e que só parariam se nós escrevêssemos para a American Family Association e prometêssemos reformular a história. Eu me pergunto se elas notaram que isso não funcionou da última vez..."

Apesar da campanha, a emissora Fox renovou a série para uma segunda temporada em 7 de abril de 2016.

Reações ao Cancelamento
Em 11 de maio de 2018, após o cancelamento inicial da série, o co-showrunner Joe Henderson indicou que o final da terceira temporada contaria com um "enorme cliffhanger" que deveria intimidar a Fox de cancelar a série e encorajou os fãs a "fazer barulho" com a hashtag #SaveLucifer.

Os fãs, assim como o elenco e a equipe, se juntaram no Twitter e a hashtag #SaveLucifer logo se tornou o assunto mais comentado. Uma segunda hashtag, #PickUpLucifer, surgiu como um dos assuntos mais comentados também. Uma petição online também começou a circular visando a renovação de Lucifer para uma quarta temporada em uma nova emissora.

A Warner Bros. Television subsequentemente começou a comprar a série em torno de serviços a cabo e de streaming premium. Em 15 de junho de 2018, a Netflix adquiriu os direitos autorais da série para produzir uma quarta temporada. O penúltimo episódio da quarta temporada é intitulado "Save Lucifer" em homenagem à campanha.

Notas
Antes de a série ser cancelada, a co-showrunner Ildy Modrovich afirmou que dois episódios que foram produzidos para a terceira temporada estavam configurados para serem movidos para uma possível quarta temporada.

Os dois episódios foram exibidos pela Fox em 28 de maio de 2018 como um único episódio bônus de duas horas.

Abertura

terça-feira, 16 de julho de 2019

LA CASA DE PAPEL (2017)



La Casa de Papel é uma série de televisão espanhola do gênero de filmes de assalto. Criada por Álex Pina para a rede televisiva espanhola Antena 3, a série estreou em 2 de maio de 2017, sendo protagonizada por Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño, Paco Tous, Pedro Alonso, Alba Flores e Miguel Herrán.

A série foi adicionada internacionalmente no catálogo da Netflix no dia 25 de dezembro de 2017 com uma nova edição e diferente quantidade de episódios. Em 18 de abril de 2018, a Netflix renovou a série para uma terceira parte.

Em 1 de abril de 2019, a Netflix anunciou a data de estreia da terceira parte, marcada para 19 de julho de 2019. A série recebeu críticas positivas e ganhou em 2018 o Emmy Internacional de melhor série dramática.



Sinopse
Um homem misterioso que atende pelo nome de El Profesor ("Professor"), está planejando o maior assalto do século. A fim de realizar o ambicioso plano ele recruta oito pessoas com certas habilidades e que não têm nada a perder. O objetivo é se infiltrar na Casa da Moeda da Espanha, de modo que eles possam imprimir 2,4 bilhões de euros.

Para fazer isso eles precisam de onze dias de reclusão, durante os quais vão ter que lidar com sessenta e sete reféns e as forças da Polícia de elite, com cenas de muita ação e planos brilhantes de El Profesor, que acaba se apaixonando pela policial que está encarregada no caso do assalto a casa da moeda.



Elenco

Atriz / AtorPersonagem1ª temporada2ª temporada
Parte 1Parte 2Parte 3
Elenco Principal
Úrsula CorberóSilene Oliveira (Tokio)Principal
Itziar ItuñoRaquel Murillo (Lisboa)Principal
Álvaro MorteSergio Marquina (El Profesor)Principal
Pedro AlonsoAndrés de Fonollosa (Berlín)Principal
Alba FloresÁgata Jiménez (Nairobi)Principal
Miguel HerránAníbal Cortés (Rio)Principal
Jaime LorenteDaniel Ramos (Denver)Principal
Paco TousAgustín Ramos (Moscú)PrincipalAusente
Esther AceboMónica Gaztambide (Estocolmo)Principal
Enrique ArceArturo RománPrincipal
María PedrazaAlison ParkerPrincipalAusente
Darko PericYashin Dasáyev (Helsinki)Principal
Kiti MánverMarivíPrincipal
Hovik KeuchkerianBogotáAusentePrincipal
Fernando CayoTamayoAusentePrincipal
Najwa NimriAliciaAusentePrincipal
Rodrigo de la SernaEl ingenieroAusentePrincipal
Elenco Recorrente
Fernando SotoÁngel RubioRecorrente
Roberto GarcíaDimitri Mostovói (Oslo)RecorrenteAusente
Fran MorcilloPabloRecorrenteAusente
Mario de la RosaSuárezRecorrenteAusente
Juan FernándezCoronel PrietoRecorrente
Anna GrasMercedes ColmenarRecorrenteAusente
Naia GuzPaula MurilloRecorrente
Aquisição da Netflix

A série foi lançada no catálogo da Netflix em 25 de dezembro de 2017. No entanto, ao invés de manter o número original de 9 episódios e a duração de 70 minutos de cada episódio, a Netflix reeditou a primeira parte da série em 13 diferentes episódios sem título.

Cada um dos episódios foi limitado a 45–55 minutos de duração. A segunda parte da série, originalmente contendo 6 episódios, foi lançada em 6 de abril de 2018, sendo reeditada em 9 episódios.



Prêmios e Indicações

AnoPrêmioCategoriaIndicaçãoResultado
2017Premios FerrozMejor serie dramáticaLa Casa de PapelIndicado
Melhor ator protagonista de uma sérieÁlvaro MorteIndicado
Melhor atriz protagonista de uma sérieÚrsula CorberóIndicado
Melhor ator coadjuvante de uma sériePaco TousIndicado
Melhor atriz coadjuvante de uma serieAlba FloresIndicado
Premios IRISMelhor roteiroÁlex Pina
Esther Martínez Lobato
David Barrocal
Pablo Roa
Esther Morales
Fernando Sancristóbal
Javier Gómez Santander
Venceu
Premios MiM SeriesMelhor DireçãoJesús Colmenar
Alejandro Bazzano
Miguel Ángel Vivas
Álex Rodrigo
Venceu
FesTValMelhor Direção de FicçãoJesús Colmenar
Alejandro Bazzano
Miguel Ángel Vivas
Álex Rodrigo
Venceu
Melhor Ficção (pela crítica)La Casa de PapelVenceu
201846th International Emmy AwardsMelhor Série DramáticaLa Casa de PapelVenceu
Unión de actoresMelhor ator secundário de televisãoPedro AlonsoVenceu
Melhor atriz secundária de televisãoAlba FloresIndicado
Melhor ator protagonista de televisãoÁlvaro MorteIndicado
Melhor ator coadjuvante de televisãoJaime LorenteIndicado
Melhor atriz revelaçãoEsther AceboIndicado
Premio FénixMelhor sérieLa Casa de PapelVenceu
Premios IRISMelhor atrizÚrsula CorberóVenceu

Abertura