segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

THE END OF THE F***ING WORLD (2017)



The End of the F***ing World é uma série de televisão britânica absurdista dramática de humor ácido, baseada na série de quadrinhos The End of the Fucking World de Charles S. Forsman. A série de oito episódios estreou no Channel 4 e All 4 no Reino Unido em 24 de outubro de 2017 e foi lançada exclusivamente pela Netflix internacionalmente em 5 de janeiro de 2018. A série estrela Alex Lawther e Jessica Barden.

A série segue James, um jovem de 17 anos que acredita ser um psicopata e mata animais regularmente, e Alyssa, uma colega de classe rebelde que vê em James uma chance de escapar de sua vida doméstica tumultuada.

Desde a sua estréia, o programa recebeu aclamação da crítica, com a escrita, as performances de Lawther e Barden e a execução da série e assunto escolhido para louvor. A série conta com diversos fãs que não param de divulgá-la e aclamar uma segunda temporada. A segunda temporada estreou a 5 de novembro de 2019.




SINOPSE

James é um jovem de 17 anos que acredita ser um psicopata, matando regularmente animais como um hobby, mas ficou entediado com isso. Depois de se familiarizar com Alyssa, uma colega rebelde de 17 anos de idade, ele decide matá-la enquanto ambos fogem em uma viagem, mas acaba se apaixonando por ela.





ELENCO

Alex Lawther como James, um garoto de 17 anos, que acredita ser um psicopata.

Jessica Barden como Alyssa, a rebelde interessada por James.

Gemma Whelan como Eunice Noon, parceira da policial Donoghue.

Wunmi Mosaku como Teri Donoghue, companheira severa da policial Noon.

Steve Oram como Phil, o pai cuidadoso de James.

Christine Bottomley como Gwen, a mãe de Alyssa.

Navin Chowdhry como Tony, o padrasto abusivo de Alyssa.

Barry Ward como Leslie, o pai drogado de Alyssa.

Kierston Wareing como Debbie, a ex-namorada de Leslie com quem tem uma criança.

Geoff Bell como Martin, um homem de família e rastejante que dá a Alyssa e James um passeio.

Alex Sawyer como Topher, um jovem que Alyssa se encontra e tenta envolver em atividades sexuais.

Jonathan Aris como Clive, um rico autor e estuprador-assassino psicopata.

Eileen Davies como Flora, a mãe de Clive.

Earl Cave como Frodo, um empregado da estação de gasolina.

Alex Beckett como Jonno, um dos compradores de Leslie.

Leon Annor como Emil, uma imponente segurança de loja, por quem Alyssa é pêga.

Matt King como Eddie Onslow.





RECEPÇÃO

A primeira temporada de The End of the F***ing World atualmente possui uma classificação de aprovação de 100% no site do agregado de revisões Rotten Tomatoes, com base em 13 críticas. O Revisor Daniel Fienberg, do The Hollywood Reporter, elogiou o The End of the F***ing World e seus personagens, além de elogiar a trilha sonora do programa e as performances de Alex Lawther e Jessica Barden, chamando o programa de "completamente escuro, uma pedra preciosa de oito episódios importadas do Reino Unido". Kelly Lawler, do USA Today, chamou o programa de "diversão extravagante", e também elogia as performances de Lawther e Barden enquanto lança elogios em relação ao conceito e execução surreal da série.





MELHORES MOMENTOS 

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

THE ACT (2019)


The Act é uma série de televisão de drama criminal americana que estreou em 20 de março de 2019, no Hulu. A primeira temporada é baseada na vida real de Gypsy Rose Blanchard e no assassinato de sua mãe, Dee Dee Blanchard, que foi acusada de abusar de sua filha por fabricar doenças e deficiências como conseqüência direta da síndrome de Münchhausen por procuraçãoJoey King e Patricia Arquette retraram Gypsy e Dee Dee Blanchard respectivamente. AnnaSophia Robb, Chloë Sevigny e Calum Worthyalso também estrelam. Na 71ª edição do Primetime Emmy Award, King e Arquette receberam nomeações para Melhor Atriz em Minissérie e Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie, respectivamente.



SINOPSE
A série segue a história de Gypsy Blanchard (Joey King), que está confinada à sua cadeira de rodas devido a uma doença. Ao crescer, seu relacionamento com sua mãe superprotetora (Patricia Arquette) começa a azedar à medida que ela insiste cada vez mais em sua independência. Ela se revolta quando sua mãe, que dedicou sua vida aos seus cuidados, se torna mais protetora, controladora e abusiva, particularmente em meio a sua tentativa de explorar sua sexualidade. O relacionamento se torna ainda mais tóxico quando Gypsy descobre muitos segredos. Ela cresceu acreditando que estava doente com câncer, mas descobre que era mentira de sua mãe. Sua mãe Dee Dee enganou com sucesso não só Gypsy, mas também sua família, amigos e profissionais da área médica a acreditar que sua filha estava doente. Sugere-se que ela sofra de transtorno factício imposto a outro, uma doença mental em que um cuidador exagera ou finge a doença de outra pessoa. A narrativa eventualmente leva ao assassinato depois que Gypsy pede a seu namorado que mate sua mãe.



ELENCO E PERSONAGENS

Patricia Arquette como Dee Dee Blanchard, mãe de Gypsy e filha de Emma.

Joey King como Gypsy Blanchard, filha de Dee Dee e neta de Emma. King raspou a cabeça pelo papel.

Anna Sophia Robb como Lacey, uma personagem original na série baseada em Aleah Woodmansee.

Chloë Sevigny como Mel, a mãe de Lacey e personagem original na série baseada em Amy Pinegar.

Calum Worthy como Nick Godejohn, o namorado de Gypsy que mata Dee Dee sob a ordem de Gypsy para que eles possam ficar juntos.

Denitra Isler como Shelly, uma vizinha que é próxima dos Blanchards, Mel e Lacey

Steve Coulter como Dr. Evan Harley

José Alfredo Fernandez como Oficial Cox

Poorna Jagannathan como Dra. Lakshmi Chandra

Dean Norris como Russ, um homem atraído por Dee Dee em 2011.

Joe Tippett como Scott, interesse amoroso de Gypsy que a conheceu em uma convenção em 2011.

Brooke Smith como Myra, advogada de Dee Dee.

Margo Martindale como Emma Blanchard, mãe de Dee Dee e avó de Gypsy.

Rhea Seehorn como Janet, prima de Dee Dee.

Juliette Lewis como Stephanie Godejohn, mãe de Nick.

John Ales como Vance Godejohn, pai de Nick.

Joe Knezevich como Prosecutor Rippy, advogado de Nick baseado em Dan Patterson.

Molly Ephraim como Kate, advogada de Gypsy baseada em Mike Stanfield.

Cliff Chamberlain como Rod Blanchard, ex-marido de Dee Dee e pai Gypsy.



RECEPÇÃO
A primeira temporada recebeu críticas positivas dos críticos. No agregador de críticas Rotten Tomatoes, a temporada tem uma classificação de aprovação de 91% com base em 34 avaliações, com uma classificação média de 7,28/10. O consenso crítico do site diz: "Desempenhos perturbadores de Patricia Arquette e Joey King fazem do The Act um caso convincente para a dramatização contínua de histórias reais de crimes." No Metacritic, tem uma pontuação média ponderada de 74 em 100 com base em 16 críticos, indicando "geralmente avaliações favoráveis".



THE ACT - TRAILER