quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

ATYPICAL (2017)


Atypical é uma série norte-americana de comédia dramática original Netflix, criada e escrita por Robia Rashid, que conta a história de um rapaz de 18 anos, diagnosticado dentro do espectro do autismo, que trabalha e estuda, vivendo a efervescência da idade e seu amadurecimento.

Sua busca por amor e independência. Sua jornada de autodescoberta é tão divertida quanto dramática e tem um impacto em toda a sua família, forçando-os a lidar com as alterações em suas próprias vidas e os fazendo questionar: afinal, o que realmente significa ser normal?

Foi a décima série mais assistida pelos brasileiros em sessões curtas (de menos de 2 horas por dia), segundo a retrospectiva da Netflix. E foi a oitava em recomendação para se assistir com a família.


Sam é um garoto autista de 18 anos, que encorajado por sua psicóloga, decide procurar uma namorada. Além de buscar mais independência e autoconhecimento, também começa a se ver envolvido na sua primeira história de amor, enquanto vários problemas ocorrem em torno do dia a dia da família.

Ele não tem muitas amizades, além de Zahid, seu amigo de trabalho — um galanteador muito divertido — e sua irmã, corredora e um tanto protetora.

Na segunda temporada, os pais de Sam — Elsa e Doug (os pais) — encaram os desdobramentos de uma crise no casamento. Caisey (a irmã) tenta se adaptar à nova escola e fazer novos amigos. Sam se prepara para a fase pós-formatura.


Elenco Principal

como Elsa Gardner: mãe de Sam e Casey



Ainda adolescente atuou em Fast Times at Ridgemont High (br: Picardias Estudantis / pt: Viver depressa).

Na carreira adulta, dentre seus filmes mais conhecidos constam dois que fez com o ator holandês Rutger Hauer: Flesh & Blood (br: Conquista sangrenta / pt: Amor e sangue), um drama medieval com altas doses de erotismo e violência; e o suspense The Hitcher (br: A morte pede carona / pt: Terror na auto-estrada).

Também fez sucesso em sua representação de jovem desequilibrada mental no filme Single White Female (br: Mulher solteira procura / pt: Jovem procura companheira), no qual atuou com Bridget Fonda.

Atualmente, interpreta Elsa Gardner na série Atypical, original Netflix.

É filha do ator Vic Morrow.

como Sam Gardner: um menino de 18 anos no autista
é obcecado pela Antártica.


Nascido em 28 de setembro de 1992, é um ator britânico. Gilchrist é conhecido por interpretar Marshall Gregson na Showtime na série original United States of Tara , escrito por Diablo Cody , e por estrelar em 2010 a comédia-drama It's Kind of a Funny Story.

Gilchrist nasceu em Londres, na Inglaterra, onde passou seus primeiros anos de vida. Seu avô materno é um banqueiro, economista, e político Douglas Peters, e seu tio é o economista David Wilfrid Peters. Gilchrist e sua família se mudaram para Boston, Massachusetts durante a sua infância, e depois Nova York, antes de finalmente estabelecer-se em Toronto, Ontário.

Gilchrist descobriu sua paixão por atuar em uma idade jovem, e seu professor de teatro, que o persuadiu a se tornar um ator profissional. Ele freqüentou o Teatro Infantil em sua cidade, quando começou a se apaixonar por teatro.

Atualmente, interpreta Sam Gardner na série Atypical, original Netflix.

como Casey Gardner: a irmã mais velha de Sam


Atriz americana. Ela é conhecida por seus papéis na série de comédia da Netflix , Atypical, e no filme dramático The Glass Castle .

como Doug Gardner: o pai de Sam e Casey e o marido de Elsa


Nascido em 20 de março de 1970 é um ator e comediante americano. Ele apareceu em mais de sessenta filmes desde o início dos anos 1990, e estrelou a sitcom The War at Home .

Ele também apareceu em Boston Public , Friends , Prison Break , Justificado. Alguns de seus papéis no cinema incluem True Romance (1993), Higher Learning(1995), Metro (1997), Cop Land (1997), Deep Blue Sea (1999), The 6th Day (2000), Dr. Dolittle 2 (2001). ), Grande fã (2009) e The Heat (2013).

Ele também dirigiu o documentário Beats, Rhymes & Life: The Travels of a Tribe Called Quest (2011).

Elenco Recorrente

Graham Rogers como Evan Chapin: namorado de Casey

Nik Dodani como Zahid: o melhor amigo de Sam

Raúl Castillo como Nick: um barman o qual Elsa tem um caso

Jenna Boyd como Paige Hardaway: a "namorada de treino" de Sam

Rachel Redleaf como Beth Chapin: irmã de Evan

Fivel Stewart como Izzie: amiga de Casey

Graham Phillips como Nate: namorado de Izzie

Casey Wilson como Ms. Whitaker.

Amy Okuda como Julia Sasaki: terapeuta de Sam e interesse amoroso.



Abertura

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

AMERICAN HORROR STORY (2011)



American Horror Story é uma série de televisão americana antológica de terror criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk. Descrita como uma série antológica, cada temporada é concebida como uma história independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientações distintas, e um enredo com o seu próprio "começo, meio e fim". A série é transmitida pela emissora FX, nos Estados Unidos.


A primeira temporada, intitulada Murder House, se passa durante o ano de 2011, e é centrada na família Harmon, que se muda para uma mansão restaurada, sem saber que a casa é assombrada pelos seus antigos habitantes. Tem como tema principal a infidelidade. 

Explorando temas como o amor, a família, e o perdão. A história ocorre em 2011, seguindo a família Harmon do psiquiatra Ben, sua esposa Vivien, e sua filha adolescente Violet que se mudam de Boston para Los Angeles depois de que Vivien tem um aborto, e Ben tem um caso extraconjugal.

Os Harmon se mudam para uma mansão restaurada e logo se encontram com os ex-residentes da casa, os Langdon: Constance Langdon, e seus dois filhos, Tate, e Addie, e o desfigurado Larry Harvey.

Ben e Vivien tentam reacender seu relacionamento, como Violet, sofrendo de depressão, encontra conforto com Tate. Os Langdon e Larry frequentemente influenciam a vida dos Harmon, como a família descobre que a casa é assombrada pelos fantasmas de seus antigos habitantes.

A primeira temporada estreou em 5 de outubro de 2011 nos Estados Unidos e terminou em 21 de dezembro de 2011.


A segunda temporada, intitulada Asylum, ocorre no ano de 1964 e segue as histórias dos pacientes, médicos e freiras que ocupam uma instituição para criminosos insanos. Tem como tema a sanidade.

Os administradores que dirigem a instituição incluem a severa Irmã Jude, a segundo em comando Irmã Mary Eunice e o fundador da ordem, o Dom Timothy Howard.

Os médicos encarregados de tratar os pacientes no manicômio incluem o psiquiatra Dr. Oliver Thredson e o sádico cientista Dr. Arthur Arden.

Os pacientes, muitos dos quais afirmam ser injustamente institucionalizados, incluem a jornalista lésbica Lana Winters, o acusado de assassino em série Kit Walker, e a suposta assassina Grace.

Há também elementos espirituais e científicos que manipulam os habitantes do Briarcliff, incluindo possessão demoníaca e extraterrestres.

A segunda temporada estreou em 17 de outubro de 2012 nos Estados Unidos e terminou em 23 de janeiro de 2013.


A terceira temporada, Coven, se passa durante o ano de 2013, na cidade de Nova Orleans, e exibe os acontecimentos num clã de bruxas originadas de Salém e do vodu. Tem como assunto principal a opressão, especificamente das minorias.

Mais de 300 anos se passaram desde os dias dos julgamentos de Salem, e o remanescente que conseguiu escapar está à beira da extinção e correndo perigo.

Misteriosos ataques contra as bruxas estão aumentando e jovens garotas seguem para uma escola especial aberta em Nova Orleans, com o objetivo de aprender novas formas de proteção.

Uma das novas alunas é a recém-chegada Zoe, que guarda um terrível segredo. Alarmada pelas recentes agressões, Fiona, a grande líder que estava afastada há um longo tempo, retorna para a cidade determinada a proteger o grupo das bruxas.

A temporada possui elementos espirituais e relacionados com feitiçaria, incluindo caça às bruxas, feiticeiras, gnomos e vodu.

A terceira temporada estreou em 9 de outubro de 2013 nos Estados Unidos e terminou em 29 de janeiro de 2014.


A quarta temporada, Freak Show trata de um espetáculo de aberrações na cidade de Jupiter, Flórida, em 1952. Tem como tema principal a discriminação, com a história se tratando de acontecimentos em torno de um espetáculo de aberrações.

As gravações dessa temporada foram realizadas em Nova Orleans, no entanto, a história se passa em Jupiter, Flórida, no ano de 1952.

Ryan Murphy disse: "Se você olhar historicamente o que aconteceu no ano de 1952, há mais algumas pistas nesse ano.

A quarta temporada estreou em 8 de outubro de 2014 nos Estados Unidos e terminou em 21 de janeiro de 2015.


A quinta temporada, Hotel, estreou em outubro de 2015 e é ambientada em um hotel macabro. Tem como principal tema o vício, passando-se nas dependências de um hotel macabro.

O detetive John Lowe investiga uma série de crimes que o leva ao Hotel Cortez, onde ele encontra seu filho que havia desaparecido anos antes.

O hotel é ambientado por fantasmas e funcionários que ali vivem. Dentre eles, estão Iris e Liz Taylor, as recepcionistas do hotel; Donovan, filho de Iris; e Sally, uma viciada em drogas que morreu na década de 1990.

A proprietária do hotel, a Condessa, é uma vampira que faz de tudo para manter seu status e seus filhos, além de precisar matar sua sede de sangue.

A quinta temporada estreou em 7 de outubro de 2015 nos Estados Unidos e terminou em 13 de janeiro de 2016.


A sexta temporada, intitulada Roanoke, se passa na ilha de Roanoke, durante os anos de 2014–2016, e se concentra nos eventos paranormais que ocorrem em uma fazenda isolada. Tem como assunto principal a exploração.

O enredo gira em torno de três partes, a primeira parte é dividida entre o episódio 1 ao 5, falando sobre os acontecimentos retratados por Shelby Miller, Matt Miller e Lee Harris sendo interpretados pelos atores Audrey Tindall, Dominic Banks e Monet Tumuslime.

A segunda parte se divide entre os episódios 6 ao 9, com a renovação da série, Shelby, Matt, Lee, Audrey, Dominc, Monet e Rory voltam à casa onde moraram e gravaram, só que todos da produção morrem, sobrevivendo somente um.

A terceira parte está abordada com o que ocorreu depois dos acontecimentos da "segunda temporada" da série e o que ocorreu com o sobrevivente de Roanoke.

A sexta temporada estreou em 14 de setembro de 2016 nos Estados Unidos e terminou em 16 de novembro de 2016.


A sétima temporada, intitulada Cult se passa na cidade fictícia de Brookfield Heights, em Michigan, e mostra os terrores que acontecem após a eleição presidencial dos Estados Unidos em 2016. Tem como tema o medo.

Após as eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2016, a cidade fictícia de Brookfield Heights, em Michigan, fica dividida.

A proprietária do restaurante local, Ally Mayfair-Richards, está completamente perturbada pela vitória de Donald Trump e várias de suas fobias de longa data, incluindo coulrofobia, hemofobia e tripofobia, se intensificam com os recentes acontecimentos e ela tenta conseguir a ajuda de sua esposa, Ivy, e seu psiquiatra, Dr. Rudy Vincent, para curar suas fobias.

Um dos residentes de Brookfield Heights, um sociopata manipulador chamado Kai, se alegra com os resultados das eleições e fica inspirado a seguir o poder político.

Então, Kai forma um culto para conseguir realizar suas ideologias, contando com a ajuda de seus seguidores; entre eles, sua irmã Winter, os vizinhos Harrison e Meadow, além do detetive Jack Samuels e da repórter local Beverly Hope.

A sétima temporada estreou em 5 de setembro de 2017 nos Estados Unidos e terminou em 14 de novembro de 2017.


A oitava temporada, intitulada Apocalypse, é um crossover de Murder House (primeira temporada) e Coven (terceira temporada). A temporada se passaria 18 meses no futuro, em outubro de 2019, e contaria com um tom de Asylum e Coven.

A oitava temporada estreou em 12 de setembro de 2018 nos Estados Unidos e terminou em 14 de novembro de 2018.

American Horror Story tem sido bem recebida pelos críticos de televisão e fãs. O elenco é geralmente elogiado, especialmente Jessica Lange. A série atrai sistematicamente altos índices de audiência para a rede americana FX, com sua primeira temporada sendo a maior nova série da TV à cabo de 2011.

9ª temporada
Em 12 de janeiro de 2017, a série foi renovada para uma nona temporada, prevista para estrear em 2019.

10ª temporada
Em 3 de agosto de 2018, a série foi renovada para uma décima temporada, prevista para estrear em 2020.

No Brasil, a primeira temporada foi exibida em TV aberta pela Rede Bandeirantes, com o título Uma História de Horror Americana.










terça-feira, 11 de dezembro de 2018

ALTERED CARBON (2018)


É uma série de televisão de ficção científica criada por Laeta Kalogridis baseada no livro de homônimo de Richard K. Morgan.

A primeira temporada é composta por dez episódios que estrearam em 2 de fevereiro de 2018 na Netflix.

Em 27 de julho de 2018, a série foi renovada para uma segunda temporada, com Anthony Mackie assumindo o papel principal.


A série ocorre em 366 anos no futuro no ano de 2384, em uma San Francisco futurista conhecida como Bay City. No futuro, as memórias de uma pessoa podem ser decantadas em um dispositivo em forma de disco chamado de pilha cortical, que é implantada nas vértebras na parte de trás do pescoço.

Esses dispositivos de armazenamento são de design alienígena e foram submetidos a engenharia reversa e produzidos em massa. Os corpos físicos humanos ou sintéticos são chamados de "mangas" e as pilhas podem ser transferidas para novos corpos após a morte, mas uma pessoa ainda pode ser morta se sua pilha for destruída.

Enquanto isso teoricamente significa que qualquer um pode viver para sempre, apenas os mais ricos, conhecidos como "Meths" em referência a Methusaleh, têm os meios para fazê-lo através de clones e armazenamento remoto de suas consciências em satélites.


Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman / Will Yun Lee / Byron Mann), um agente político com habilidades mercenárias, é o único soldado sobrevivente dos Envoys, um grupo rebelde derrotado em uma revolta contra a nova ordem mundial.

250 anos depois de os Envoys serem destruídos, o seu stack é retirado da prisão pelo Methan Laurens Bancroft (James Purefoy), de 300 anos, um dos homens mais ricos dos mundos estabelecidos. Bancroft lhe dá a escolha de resolver um assassinato - o próprio Bancroft - para ter uma nova chance de vida.

Elenco Principal
Joel Kinnaman como Takeshi Kovacs/Elias Ryker
Renée Elise Goldsberry como Quellcrist Falconer
James Purefoy como Laurens Bancroft
Kristin Lehman como Miriam Bancroft
Martha Higareda como Kristin Ortega
Dichen Lachman como Reileen Kawahara
Will Yun Lee como Takeshi Kovacs Original
Hayley Law como Lizzie Elliot
Chris Conner como Edgar Allan Poe
Ato Essandoh como Vernon Elliot
Trieu Tran como Mister Leung
Thainara Nogueira como Alicia

Recorrente
Leonardo Nam como Stronghold Kovacs
Marlene Forte como Alazne Ortega
Byron Mann como O.G. Kovacs
Tamara Taylor como Oumou Prescott
Adam Busch como Mickey
Olga Fonda como Sarah
Hiro Kanagawa como Captain Tanaka
















Produção
A série foi encomendada pela primeira vez pela Netflix em janeiro de 2016, quinze anos depois de o showrunner Laeta Kalogridis ter originalmente optado pela novela, com a intenção original de fazer um longa-metragem.

De acordo com Kalogridis, a natureza complexa do romance e seu material avaliado R-rated significava que era uma venda difícil para estúdios antes que a Netflix encomendasse a série.

Miguel Sapochnik dirigiu o episódio piloto.

Altered Carbon se passa no século 25, quando a mente humana é digitalizada, e a alma pode ser transferida de um corpo para o outro.

Joel Kinnaman interpreta Takeshi Kovacs, um antigo guerreiro de elite que foi congelado por 250 anos.

Depois de ser transferido para este futuro que ele havia tentado impedir, Takeshi deve resolver um assassinato – em um mundo onde a tecnologia tem feito a morte ser quase obsoleta – para ganhar a chance de ter uma nova vida na Terra.


segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

SÉRIES E SERIADOS, ASSISTIDOS E RECOMENDADOS POR MIM - SINOPSES/ PARTE 10


Confissões de Adolescente (1994)


Confissões de Adolescente é um seriado brasileiro que estreou em 22 de agosto de 1994 na TV Cultura. Também foi exibido na Band, Nickelodeon e no Multishow.

A série recebeu uma indicação ao Emmy Internacional de melhor programa infanto-juvenil em 1995.

A série de Daniel Filhoe Euclydes Marinho, baseada na obra de Maria Mariana, se tornou um grande sucesso entre os jovens da época, além de revelar nomes como Deborah Secco e Danielle Valente.


Confissões de Adolescente girava em torno de quatro irmãs adolescentes: Diana (Maria Mariana), Bárbara (Georgiana Góes), Natália (Danielle Valente) e Carol (Deborah Secco). Elas viviam com o pai, o viúvo Paulo (Luís Gustavo): Diana e Bárbara eram filhas do primeiro casamento dele, enquanto Carol era fruto de sua segunda união; já Natália era filha de sua segunda mulher, e foi criada por ele como filha também. Cada uma delas vive de acordo com os dramas comuns de suas respectivas idades.


A mais velha, Diana, tem 19 anos e estuda Comunicação. A jovem lida com os problemas típicos do início da vida adulta, sempre preocupada com a carreira e seu futuro. Ela sonha em ser escritora, e acredita que estudar Comunicação é um passo para sua realização.


Já Bárbara, de 17 anos, faz o tipo mais liberto. Embora não seja uma “rebelde sem causa”, ela procura levar a sua vida sem grandes preocupações. É a mais bem-humorada das irmãs e costuma, sempre, trazer soluções a todas com sua sinceridade.


Enquanto Bárbara vive sem grandes preocupações, Natália já é a preocupação em pessoa. Aos 16 anos, a jovem é bastante insegura sobre si. Por não ser filha biológica de Paulo, às vezes se sente inadequada, o que não é verdade, já que ela conta com o apoio de todas as suas irmãs. No primeiro episódio, Natália acredita ser uma grande perdedora, já que, aos 16 anos, nunca beijou um garoto. E ela se sente pior ainda quando descobre que sua irmã mais nova, Carol, de 13 anos, já beijou.


A mais nova das irmãs é a mais agitada de todas. Vivendo as delícias e confusões do início da adolescência, Carol é a mais moleca das irmãs, sempre às voltas com aventuras no colégio e em busca do primeiro amor.


Assim, sempre bastante calcada na realidade juvenil, Confissões de Adolescente conquistou a audiência infantil e juvenil da TV Cultura. Com um formato moderno, a série contava uma história a cada episódio, sempre costurada com depoimentos dos personagens, que dividiam com o público suas dúvidas, angústias e surpresas. A trama tratava de temas diversos, como sexo, drogas, comportamento, moda, carreira e várias outras questões juvenis.


Confissões de Adolescente teve sua primeira temporada exibida, inicialmente, pela TV Cultura. Mais adiante, a Band adquiriu a série e exibiu, também, uma segunda temporada. Nesta nova leva, houve algumas alterações: Bárbara estava estudando nos Estados Unidos e aparecia apenas pontualmente, enquanto Carol foi vivida por uma nova atriz, Camila Capucci, já que Deborah Secco havia sido contratada pela Globo. Além disso, parte da temporada foi realizada na França, quando Diana e Natália fazem um intercâmbio e passam a viver na casa de uma família francesa. Nesta fase, os personagens franceses também ganham bastante destaque.


Confissões de Adolescente foi reprisada algumas vezes pela TV Cultura e pelo canal Nickelodeon. A obra também inspirou um longa-metragem, Confissões de Adolescente – O Filme, de 2014, também dirigido por Daniel Filho. O filme é protagonizado por Sophia Abrahão, Isabella Camero, Malu Rodrigues e Clara Tiezzi, e conta com as participações das “adolescentes originais” Deborah Secco, Maria Mariana, Georgiana Góes e Danielle Valente.


Prêmios

Ganhou em 1996, o Prix Jeunesse como Melhor Programa de Ficção para Adolescente.

Trilha Sonora
Nacional
"O Beijo" - Kid Abelha
"Fúria e Folia" - Barão Vermelho
"Nos Lençóis desse Reggae" - Zélia Duncan
"Sina" - Gilberto Gil
"Balada Triste" - Ira!
"Um Contrato com Deus" - Ed Motta
"Engenho de Dentro" - Jorge Ben Jor
"Só de Sacanagem" - Renata Arruda
"Salsa Punk" - Mulheres Q Dizem Sim
"Nem sempre se pode ser Deus" - Titãs
"Maluco Beleza" - Banda Mel

Volume 2
"Montuno Sampling" - Vocal Sampling
"Como eu Quero" - Kid Abelha
"Girl in my Life" - Giovanni
"Catedral" - Zélia Duncan
"Stand by me" - Ben E. King
"Que Maravilha" - Maria Mariana
"Sexy Girl" - Snow
"Eu Amo Você" - Leo Jaime
"She's Mine" - Fito Páez & Djavan
"Medo" - Tabu
"Groovin" - The Young Rascals
"The Girl from Ipanema" - Maria Mariana

Internacional
"Wild World" - Mr. Big
"Lovesick" - Undercover
"Can We Talk" - Tevin Campbell
"El Amor Despues Amor" - Fito Páez
"There she goes" - Chris Rea
"Emotional Catastrophe" - Dr. Sin
"Love for Love" - Robin S.
"Who's fooling who" - Double You
"De Piez a Cabeza" - Maná
"Good 4 We" - D-Influence
"Tongue" - Johnny Heartsman


Abertura